Caixa abre neste sábado apenas para pagamento do FGTS

Ao todo, serão 6,4 mil contas pagas no Amapá neste primeiro calendário, somando um valor de R$ 5,5 milhões
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A superintendência da Caixa Econômica Federal avisa que as agências de Macapá, Santana e Laranjal do Jari vão abrir neste sábado, 11, com toda a sua força de trabalho. O horário de atendimento inicia duas horas mais cedo, às 9h, e vai até as 15h somente para quem vai sacar os valores das contas inativas do FGTS, nascidos em janeiro e fevereiro.

Agências ficaram lotadas na sexta. Fotos: André Silva

Agências ficaram lotadas na sexta. Fotos: André Silva

A Caixa começou a efetuar os pagamentos na sexta-feira, 10. Ao todo, serão 6,4 mil contas pagas no Amapá neste primeiro calendário, somando um valor de R$ 5,5 milhões.

Algumas agências estavam lotadas desde a manhã. Para o superintendente do banco no Amapá, o primeiro dia foi de grande movimento, mas dentro do esperado afinal de contas, só no Amapá há 40 mil conta inativas.

“Devido à expectativa do pagamento, acaba existindo essa corrida para as agências por mais que a gente oriente para que ela não ocorra”, justificou o superintendente da Caixa no Amapá, Ederson Negri.

Superintendente da Caixa, Ederson Negri:

Superintendente da Caixa, Ederson Negri: expectativa do pagamento acaba levando muita gente para as agências

Estão aptos a receber as pessoas que foram demitidas por justa causa ou pediram demissão até dezembro de 2015.

Para quem vai receber o dinheiro, ele veio em boa hora. Diene Magave, de 32 anos, é uma dessas pessoas. Na época em que o valor ficou retido ela trabalhava como auxiliar de serviços gerais. O dinheiro vai ajudar no tratamento da filha.

“Hoje eu descobri que minha filha tem cem por cento de chance de estar com leucemia. Assim que eu pegar esse dinheiro vou investir no tratamento dela”, disse Diene Magave.

fgts 4

Diene Magave: dinheiro ajudará no tratamento de saúde da filha

Para quem ainda não sabe se tem direito ao saque, pode acessar o site www.caixa.gov.br/contasinativas e preencher um pequeno formulário com o número do PIS ou CPF e data de nascimento para saber se tem direito a receber.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!