GEA reativa convênio com Capuchinhos

Com renovação da parceria, centro prevê a realização de mais 200 mil consultas em 2017
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O atendimento no Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate, mais conhecido como Capuchinhos, vai continuar em 2017. Parte dos custos foram garantidos na manhã desta terça-feira, 28, com a assinatura do Termo de Fomento de R$ 125 mil com o governo do Estado. Mensalmente, os Capuchinhos, atendem até 24 mil pacientes de baixa renda.

Reativação da parceria entre Capuchinhos e Governo foi confirmada na manhã desta terça-feira, 28. Fotos: Cássia Lima

Reativação da parceria entre Capuchinhos e Governo foi confirmada na manhã desta terça-feira, 28. Fotos: Cássia Lima

Os Capuchinhos já recebem ajuda financeira e apoio profissional do Estado há mais de 17 anos. Entretanto, desde dezembro do ano passado, houve problemas na renovação do contrato com o Estado que só agora será reativado.

“Pra nós é um dia de gratidão já que o governo do Estado reafirma essa parceria conosco. Nós podemos dizer que esse aporte sustenta o centro e garante um atendimento de qualidade para a população”, destacou o diretor dos Capuchinhos, Frei Carlos Pestana.

Frei Carlos:

Frei Carlos: parceria garante sustento do centro

O termo garante a oferta de mais de 30 especialidades de saúde que são ofertados gratuitamente pelo centro, como: cardiologia, clínico geral, dermatologista, exames laboratoriais, fisioterapia, ginecologia, mastologia, massoterapia, nutricionista, odontologia, ortopedia, oftalmologia, entre outros.

“Os Capuchinhos fazem um trabalho de assistência social exemplar. Aqui tem acolhimento, amor, assistência e profissionais capacitados. É fundamental o Estado apoiar esse projeto”, destacou o governador Waldez Góes.

Capuchinhos realiza mais de 20 mil atendimentos mensais

Para o governo, a parceira com o centro possibilita a ampliação do atendimento na baixa e média complexidade e também contribui para desafogar a demanda hospitalar. A meta deste ano é que os atendimentos cheguem a marca de 248.526 consultas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!