Imagem de São José começa peregrinação em Macapá

Programação inicial da festividade levará padroeiro para órgãos públicos, privados e residências de devotos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Começou nesta quinta-feira, 2, as peregrinações da imagem de São José padroeiro do Amapá e da cidade de Macapá. A programação da festividade, que ocorre no dia 19 de março, iniciou no Palácio do Setentrião, sede do governo do Estado. Com o tema “Acorda, Família! Com São José, reaviva a tua fé”, a novidade este ano é que a imagem não passará apenas pelas instituições públicas e privadas, mas nas casas de famílias devotas do padroeiro.

Serão dois momentos de visitações. Durante a manhã, a imagem percorre órgãos e instituições. Já durante a noite, será a vez de ir até as casas de fiéis. Além do Palácio do Setentrião, a imagem passou durante a quinta pela Defensoria Pública e Secretaria de Estado de Educação (Seed). A partir das 19h, estará na casa da senhora Geralda Prazeres, onde será celebrada santa missa, junto com a comunidade.

Peregrinação acontece até o dia 9. Foto: arquivo/SELESNAFES

Peregrinação acontece até o dia 9. Foto: arquivo/SELESNAFES

Na sexta-feira, 3, será a vez da Prefeitura de Macapá, Câmara de Vereadores e Guarda Municipal receber o padroeiro da capital. No sábado, 4, a imagem irá até o Hospital São Camilo. Na segunda-feira, 6, a peregrinação continua no Colégio Equipe e Faculdade Uninter. Na terça-feira, 7, será a vez do Ministério Público Estadual, Polícia Militar e Abrigo São José.

No dia 8, a imagem passa pelo Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) e Pronto Atendimento Infantil (PAI). A peregrinação finaliza na quinta-feira, 9, com visitas ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Corpo de Bombeiros, Hospital de Emergência, Colégio Santa Bartolomea Capitanio. Em seguida a imagem retorna para a Igreja (Matriz) São José.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!