Senac oferta mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos

Jovens de baixa renda poderão participar das capacitações em diferentes áreas profissionais
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Mais de 2 mil vagas de cursos gratuitos devem ser abertas este ano pelo Senac Amapá. Os cursos profissionalizantes são destinados pelo programa Senac de Gratuidade para pessoas a partir de 15 anos, com renda per capita de dois salários mínimos. As capacitações vão desde cozinheiros até técnicos.

Cursos são ministrados dentro de unidade móvel do Senac. Fotos: Cássia Lima

Cursos são ministrados dentro de unidade móvel do Senac. Fotos: Cássia Lima

No mês de abril serão ofertadas 36 vagas para o curso de Operador de Computador que ocorrerá dentro da Carreta do Senac, localizada no 2º Batalhão da PM, na zona norte de Macapá. As aulas iniciam dia 10 de abril e os interessados devem se inscrever no centro comunitário de seus bairros.

“Serão duas turmas de 18 vagas, cada. O público passará por uma triagem feita pelo MP comunitário que vai escolher aqueles jovens de baixa renda”, explicou a diretora de educação profissional do Senac, Robenize Jucá.

Robenize Jucá:

Robenize Jucá: jovens passarão por triagem e terão aulas em duas turmas

O curso tem 4 horas diárias de aulas semanais por três meses. Devido a assinatura  do Acordo de Cooperação Técnica assinado pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP) e o sistema Fecomércio do Amapá, por meio do Senac, o curso chegará também ao município de Porto Grande.

“Nós damos o material e a instrução. O curso será dentro da nossa Unidade Móvel de Informática do Senac. Por isso as turmas serão separadas para um melhor aproveitamento”, ressaltou a diretora.

A Unidade Móvel é equipada com laboratórios, computadores conectados à internet, antena parabólica e equipamentos audiovisual. O veículo proporciona aprendizado prático e completo no segmento de informática.

Carreta do Senac

Carreta do Senac

Santana

A partir de abril serão abertas 200 vagas para o curso em Santana. O edital deste curso será lançado em abril. A meta é que sejam 4 horas de atividades diárias. Todos os cursos recebem certificado e orientação de profissionais capacitados que já atuam no mercado amapaense.

A proposta do Senac é até o fim deste ano ofertar mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos. Os interessados nas vagas devem ficar atentos ao site da instituição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!