Com prevenção, PRF busca manter índice zero de acidentes nos feriados

Operação "Dia do Trabalho" ocorre até a segunda-feira (1)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Polícia Rodoviária Federal iniciou nesta sexta-feira (28) a operação “Dia do Trabalho”. Focando nas fiscalizações de excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens irregulares, a fiscalização busca manter o índice zero de acidentes nas estradas, registrados durante os feriados da Semana Santa e Tiradentes. A operação vai de meia-noite desta sexta-feira até às 23h59 da próxima segunda-feira (1).

Os trechos com os maiores índices de acidentes e crimes terão a inspeção reforçada. A operação contará com ações de educação para o trânsito e também serão realizadas ações operacionais direcionadas para o combate à criminalidade.

A PRF recomenda algumas condutas aos motoristas com objetivo de evitar acidentes como: respeitar as placas de sinalização, em especial os limites de velocidade, fazer revisões periódicas do veículo e conferir o funcionamento dos equipamentos obrigatórios, planejar a viagem e evitar dirigir com pressa, cansado ou com sono, manter uma distância mínima de segurança em relação aos demais veículos. Em caso de chuva, redobrar os cuidados e reduzir a velocidade.

Maio Amarelo

Na segunda-feira (1º de maio), a PRF também iniciará a campanha Maio Amarelo, que prevê várias ações coordenadas com o objetivo de reduzir mortes no trânsito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!