Para tomar bike esportiva, assaltante acerta ciclista com terçado

Outra tentativa de subtração de bicicleta ocorreu perto da Maternidade. Infratores foram presos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois casos de tentativa de roubo de bicicletas, praticamente no mesmo horário, assustaram vítimas e moradores no Bairro Pacoval e no Centro de Macapá, durante a manhã desta quinta-feira (18).

No Bairro Pacoval, a vítima se dirigia ao trabalho, próximo da Ponte Sérgio Arruda no sentido Centro, em uma bicicleta esportiva, modelo speed, quando foi surpreendida por um homem com um terçado que desferiu um golpe que por pouco não lhe acertou a cabeça.

Josimar Alves Gama cumpria prisão domiciliar. Fotos: Olho de Boto

O ciclista estava em alta velocidade e acabou caindo com a ação do criminoso que acabou largando a arma branca no meio da rua.

“Ele tentou parar a bicicleta, mas eu vinha muito rápido e não tinha como parar. Como eu estava muito próximo e não tinha como eu parar, ele me deu com o terçado próximo da cabeça, aí eu caí longe e o terçado pulou pro meio da rua. A bicicleta caiu longe de mim e não tive como pegá-la para continuar. Como ele estava próximo do terçado, eu tive que correr”, contou a vítima que preferiu não de identificar.

O rapaz acredita que a bicicleta chamou a atenção pelo modelo. Segundo ele, ela está avaliada em aproximadamente R$ 2 mil.

Terçado usado pelo bandido

Após o ciclista cair, um policial civil que estava próximo do local ajudou a impedir o roubo e correu atrás do bandido que tentou fugir, mas acabou sendo interceptado e capturado por uma equipe do BPTran, que fazia ronda na área.  

“Fazíamos patrulhamento pelo canal quando nos deparamos com a situação. soubemos que o rapaz do terçado tinha assaltado o ciclista e foi feita a prisão dele”, explicou o sargento Antônio Carlos, do BPTran.

O infrator foi identificado como Josimar Alves Gama, de 21 anos. De acordo com a polícia, ele tem passagem por tráfico de drogas e cumpria prisão domiciliar. O criminosos foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval para as medidas cabíveis.

Outro caso

O segundo caso também ocorreu por volta das 10h da manhã, próximo da Maternidade Mãe Luzia. O bandido tentou levar uma bicicleta cargueira de um rapaz que trabalhava na área.

Segundo a vítima, que também não quis se identificar, ele foi alertado por uma pessoa que alguém estava saindo com sua bicicleta do local. A ação não logrou êxito por que seu primo viu a movimentação e impediu o furto.

Tentativa de furto de bicicleta no Centro ocorreu no mesmo horário do caso do Pacoval

Farid da Silva Santos de Brito foi capturado e agredido por populares

Motoqueiros que estavam perto também correram atrás do rapaz, que foi espancado até a chegada de uma viatura do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).

O criminoso foi identificado como Farid da Silva Santos de Brito, de 20 anos, e também foi conduzido até a delegacia após o ocorrido.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!