Professores com domínio em francês serão escolhidos para classes bilíngues

Projeto ofertará aulas de ensino fundamental em dois idiomas a partir de 2018
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Professores com domínio da língua francesa serão chamados pelo governo do Estado para atuarem no projeto Escola com Classes Bilíngues. Os educadores interessados devem comparecer ao Centro Cultural Franco Amapaense até esta quarta-feira (14) de 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h30. 

A iniciativa é promovida em parceria com a Associação dos Professores de Francês do Amapá (Aprofap) e a Embaixada da França no Brasil. As vagas estão abertas para professores de diferentes disciplinas do ensino fundamental, como história, artes, sociologia, letras, geografia, entre outras.

Para participar, é necessário pertencer ao quadro permanente do magistério da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e comprovar formação em nível de graduação (licenciatura) em qualquer uma das disciplinas do currículo da Educação Básica brasileira.

Documentos

Os interessados deverão apresentar os documentos originais e cópias do RG, CPF, comprovação de vínculo empregatício com o Estado (decreto e termo de posse) e diploma de graduação. A fluência na língua francesa será comprovada por meio de entrevista técnica por uma banca formada por especialistas da área.

O projeto Escola com Classes Bilíngues no Amapá, tem previsão de começar a funcionar em 2018. A iniciativa busca proporcionar aos estudantes o ensino das disciplinas comuns em duas línguas: portuguesa e francesa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!