Santana terá mais oito médicos cubanos

Profissionais já estão no município e passarão por período de adaptação para trabalhar na periferia
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

O setor de saúde do segundo mais populoso município do Amapá, Santana, terá nos próximos meses uma melhoria no atendimento nos bairros da cidade. Tudo porque oito médicos, que participam de intercâmbio, chegaram na cidade.  

Os médicos que fazem parte do programa Mais Médicos irão prestar atendimento na área de clínica geral e vão atuar juntamente com as equipes de Saúde da Família (Nasf) que trabalham nos bairros da periferia de Santana. Inicialmente, eles irão passar por um período de três dias onde vão conhecer como funciona a sistemática.

Médicos reforçam equipe de saúde do município. Fotos: Igor Cavalcante (Comunicação/PMS)

“Eles vão ser inseridos nas equipes que fazem as visitas de casa em casa. O acolhimento de três dias funciona quando eles vão conhecer a cidade e, nas equipes, as formas de preenchimento de ficha e formas de trabalho”, afirmou Rafael Pinheiro, coordenador de Atenção Básica do Município. 

Atualmente, o município possui 30 equipes do Nasf composta por enfermeiros, técnicos em enfermagem e agentes de endemias. Os médicos cubanos deverão ainda aguardar o registro do Ministério da Saúde que habilita o início de suas atividades no Brasil. 

“Esse reforço é muito importante para o atendimento às pessoas que procuram as Unidades de Saúde do nosso município. Agora temos um total de 20 médicos cubanos, que são muito bem vindos à nossa cidade”, explicou o secretário especial de Governo, Ronival Virgolino.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!