Sesa diz que alimentação de funcionários de hospitais será regularizada

Funcionários estão sendo liberados para almoçar ou jantar em casa, diz sindicato
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Funcionários de hospitais gerenciados pelo governo do Amapá estão sem receber alimentação durante os plantões há quase uma semana. Segundo o Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores de Saúde do Estado do Amapá (Sindsaúde), a situação já está se tornando comum e constantemente os profissionais reclamam da qualidade da comida servida. A Sesa informou que o problema será resolvido.

O fornecimento está interrompido desde a última quinta-feira (22), e está sendo mantido apenas para pacientes e acompanhantes.

O presidente do Sindsaúde, Ismael Cardoso, relatou que a situação acontece no Hospital de Clínicas Alberto Lima, Hospital de Emergência de Macapá (HE), Hospital da Mulher Mãe Luzia, Hospital de Santana e de Oiapoque.

A saída para algumas unidades de saúde é o revezamento de funcionários, como no Hospital de Santana. Segundo o sindicalista, os funcionários que estão no plantão são liberados para irem em casa se alimentar e depois voltar ao trabalho.

“Não é o que queremos. O que queremos é que o governo resolva esse problema. A gente orienta que sem alimentação não tem como ficar no plantão, já chegamos até ameaçar a parar”, protestou o sindicalista.

Desde 2014, o sindicato tem tentado junto ao governo incluir ao salário dos trabalhadores o vale alimentação. Eles pretendem apresentar a proposta novamente em uma reunião marcada para esta semana.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), informou que a alimentação será normalizada a partir desta terça-feira (27), nos hospitais de Santana, de Clínicas Alberto Lima e da Mulher Mãe Luzia. No Oiapoque, o fornecimento será regularizado na quarta-feira (28).

A secretaria não informou porque a empresa parou de fornecer a alimentação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!