Amigos e parentes de pintor morto em acidente pedem justiça

Manoel Ramos, de 51 anos, morreu no hospital. Motorista foi liberado depois de prestar depoimento
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Será sepultado nesta segunda-feira (24) o corpo do pintor automotivo Manoel Ferreira Ramos, de 51 anos, conhecido na comunidade do Bairro dos Congós como “Manoelzinho”. A família está informada com o fato de o motorista acusado de causar o acidente ter sido liberado depois de prestar depoimento no Ciosp do Pacoval.

A tragédia ocorreu por volta das 22h do último sábado (22). Manoelzinho morreu no HE depois ser atingido por uma picape Triton quando trafegava pela Avenida Maria Quitéria com a Rua Santos Dumont. A família diz que o motorista teria avançado o sinal vermelho.

“As testemunhas informaram que o rapaz (motorista da picape) atravessou em alta velocidade com o sinal fechado. Ele não parou para prestar socorro, mas o carro dele deu problema e parou logo em seguida. Alguns mototaxistas cercaram ele para não fugir”, afirma Érica Oliveira, filha do pintor.

“Ficamos mais de 1h esperando a Polícia Técnica para fazer a perícia, e ele (o motorista) foi trocado várias vezes de viatura. Não sei qual é a influência dele com a polícia. Meu pai era trabalhar e um cidadão honesto. Ele foi conduzido para o Ciosp, e quando fomos lá ele já estava solto”, completou.

Amigos no velório do pintor Manoelzinho. Fotos: Olho de Boto

Vítima teve hemorragia interna e morreu no HE

Motocicleta conduzida por Manoelzinho

Manoelzinho teve hemorragia interna. Amigos foram até a casa da família para prestar as últimas homenagens ao pintor que era bastante querido na comunidade, e considerado um exemplo como trabalhador.

“Ele representava muito pra gente aqui nos Congós. Estava sempre com a gente. O empresário deixou uma família sem pai. Vamos arrumar um advogado e procurar o Ministério Público. Não é porque ele tem dinheiro que a gente fica a mercê”, protestou o líder comunitário Munjoca.

Capitão Santos, do BPTran: motorista não foi beneficiado

O Batalhão de Trânsito da PM foi ouvido nesta segunda-feira pelo portal SELESNAFES.COM. Segundo o capitão Santos, o teste de alcoolemia de Carivaldo Pereira de Farias, de 50 anos, deu negativo.  De acordo com ele, o teste foi feito de imediato pelo BPTran, e o mesmo resultado se repetiu no segundo teste.

O oficial negou que o motorista tenha sido beneficiado pelos policiais, e disse ainda ser cedo para confirmar quem foi o causador do acidente. Capitão Santos ainda disse que a demora do motorista dentro das viaturas se deu pelo fato de ser necessária a chegada de outras equipes na ocorrência, como a própria Polícia Técnica.

O portal SN ainda não conseguiu contato com o motorista Carivaldo Farias. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!