GEA define agenda com entidades de deficientes físicos

Grupo apresentou demandas para o governador. Secretarias de Estado encaminharão ações em novo encontro na sexta (14)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), recebeu na quarta-feira (12) no Palácio do Setentrião representantes da Associação dos Deficientes Físicos do Amapá (Adefap) e do Conselho de Direitos das Pessoas com Deficiência do Amapá (Condeap).

Os integrantes das entidades apresentaram para o governo as demandas do segmento. Dentre as pautas, estão melhorias no transporte pertencente à associação, possível aquisição de cadeiras de rodas e próteses para o público, melhorias na acessibilidade em órgãos públicos e assistência a projetos esportivos para cadeirantes e atletas do Estado em segmentos como basquete, atletismo e outros.

 No encontro, o governador informou ao grupo que foi assinada a lei que  torna o Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) uma autarquia, o que refletirá positivamente na vida destas pessoas.

“Com isso, vamos melhorar muito a execução de projetos importantes e a política de reabilitação no Estado do Amapá, quanto à captação e outras ações, o que beneficiará muito os deficientes físicos e todos que necessitam desta assistência”, destacou Góes.

Outra demanda levantada pela Adefap foi o compromisso das secretarias de Estado que compõem o Conselho de Direitos das Pessoas com Deficiência do Amapá, principalmente quanto à assiduidade nas reuniões.

Ficou definido ainda pelo governador que na sexta-feira (14) haverá um encontro entre os representantes dos deficientes físicos e as secretarias de Estado da Saúde (Sesa), da Inclusão e Mobilização Social (Sims), da Infraestrutura (Seinf), do Desporto e Lazer (Sedel), da Educação (Seed).

“Os secretários irão até a associação para que sejam dados os devidos encaminhamentos que cabem ao governo quanto às pautas levantadas. Assim, reforçando o compromisso que temos na busca por melhorias a este e demais públicos”, destacou o governador.

Foto de capa: André Rodrigues (Secom)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!