Santos-AP comemora classificação inédita na Série D

Peixe da Amazônia está a quatro jogos do acesso. Com um a menos, time de Edson Porto conseguiu segurar o Altos-PI
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Santos-AP conseguiu a inédita classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D ao empatar em um a um com o Altos-PI, na tarde de domingo (16), no estádio Zerão, em Macapá.

A equipe amapaense tinha vantagem de poder empatar sem gols ou em um a um, devido ao resultado de dois a dois na partida de ida, no Piauí. Na fase eliminatória da Série D, o gol na casa do adversário conta como vantagem.

O time adversário chegou a sair na frente aos 21 minutos do primeiro tempo com Joelson. O Peixe da Amazônia teve paciência e pressionou o Altos-PI até que aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro Dedé igualou o marcador.

Empate do Peixe da Amazônia veio no segundo tempo com Dedé. Fotos: Rosivaldo Nascimento (Futebol do Norte)

O representante do Amapá no Brasileirão ainda teve Bruno Lopes expulso aos 23 minutos, mas aguentou a pressão e faturou a vaga para a terceira fase da competição nacional.

Esse já é o melhor desempenho de um time amapaense em campeonatos brasileiros. O Santos-AP vem tendo um ano de bons resultados, com a boa campanha na Copa Verde que lhe rendeu o terceiro lugar com grandes duelos contra times como Remo e Paysandu. Na  Série D, durante a primeira fase, a equipe de Edson Porto conseguiu uma boa campanha, terminando o primeiro e segundo turno líder do seu grupo.

Time amapaense pega o Maranhão nas oitavas

O adversário do Santos-AP nas oitavas de final será o Maranhão. A partida de ida será na casa do adversário no estádio Castelão, em São Luís. A volta será no estádio Zerão. As partidas ainda não tem data definida pela CBF.

Caso se classifique, restarão Peixe da Amazônia somente mais duas partidas para obter um inédito acesso à Série C. Sobem este ano os quatro semifinalistas da quarta divisão.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!