Sesa anuncia mudança de empresa que emitirá passagens para TFD

Pacientes têm se queixado de atrasos na liberação para viajar, mesmo após secretaria regularizar pagamento
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa) anunciou em nota emitida na tarde desta quarta-feira (19) que está realizando nova licitação para a seleção da agência que prestará o serviço de emissão de passagens aéreas para os pacientes do Programa de Tratamento Fora Domicílio (TFD).  

Os assistidos pelo TFD, por meio de sua associação, haviam denunciado ao portal SN novos atrasos da atual agência de viagens na compra de passagens, mesmo após a regularização do pagamento da Sesa com a empresa. Familiares e pacientes dizem esperar até 20 dias pela liberação para viajar, o que os levaria a perder consultas difíceis de serem marcadas em outros estados.

A Sesa informou também que tem notificado constantemente a atual empresa, a AP Turismo, para que preste melhor serviço aos usuários. Cláusulas contratuais, apontadas em relatórios mensais de fiscalização do contrato estariam sendo descumpridas pela empresa, segundo a secretaria.

O novo processo licitatório está sendo realizado por orientação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). O certame é acompanhado pelos órgãos de controle do Estado e pelo do Tribunal de Contas da União.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!