Agentes fazem mega operação contra abusos no trânsito

Operação integrada já resultou na apreensão de dezenas de veículos
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) abordou mais 288 veículos durante o início da operação integrada de combate aos abusos no trânsito da capital. Os crimes mais comuns detectados foram excesso de velocidade, estacionamento irregular, ultrapassagens proibidas e transporte irregular de passageiros.

A ação começou na semana passada e continua. Do total abordados, 34 veículos em situação irregular foram recolhidos e 93 autos de infração de trânsito foram emitidos.

Carro estacionado irregularmente é guinchado por agentes. Fotos: Alessandra Lameira/CTMac

Equipes da CTMac mobiliadas na operação

Os bairros alvo da operação foram os bairros com maior fluxo de carros: Centro Comercial, Buritizal, São Lázaro, Pacoval, Laguinho e Santa Rita. Segundo o diretor de Trânsito da CTMac, Antônio Roberto Souza, a operação continuará em outros dias.

“Nossa meta é ordenar o trânsito. Entre as infrações mais comuns estão o estacionamento irregular, motoristas e passageiros sem cinto de segurança, e dirigir falando ao celular. São pequenas atitudes que fazem toda a diferença no transito”, frisou o diretor.

A operação também orienta sobre o uso correto do cinto de segurança, cadeirinhas para crianças e capacetes. A proposta da operação é reduzir os traumas causados em um acidente no transito da capital.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!