Waldez anuncia inauguração do Macapaba II

Evento contará com a presença do Ministro das Cidades, Bruno Araújo
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O governador do Estado, Waldez Góes (PDT), anunciou para sábado (19), a entrega da segunda fase do Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na zona norte de Macapá. Está confirmada a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo.

O residencial receberá 1.689 famílias. Dos mais de 1,5 mil apartamentos, 400 foram reservados para famílias vitimas do incêndio no Bairro Perpetuo Socorro, zona leste de Macapá, ocorrido em 2013. Para esses beneficiários, as moradias serão doadas.

“É um momento de festa e de moradia com dignidade. Nos empenhamos muito para fazer essa entrega aos mais carentes. Já anunciamos a construção de duas escolas com entrega ainda este ano”, disse o governador.

Governador prometeu a entrega de duas escolas no conjunto até o fim do ano.

Além das escolas, Waldez ainda afirmou vai iniciar a construção de uma unidade de saúde, um quartel do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, além de um Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) dentro do conjunto.

A cerimônia de entrega das chaves aos moradores está marcada para as 15h com a presença do ministro Bruno Araújo, que é gestor do Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), 1.689 famílias estão com contratos de financiamento e doação assinados para ocupar o conjunto que possui 2.218 unidades habitacionais, entre apartamentos e casas.

A ocupação do restante dos apartamentos será definida em outro sorteio eletrônico.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!