Com estiagem, máquinas avançam com asfalto em Santana

Várias ruas já foram concluídas, mas trabalho completo só deve terminar no ano que vem
Compartilhamentos
De Santana, FERNANDO SANTOS
 
Aproveitando o período de forte estiagem, forte quando os serviços podem ser realizados com mais rapidez, equipes da Secretaria de Transportes do Amapá avançam com as obras de mobilidade urbana que estão sendo executadas em Santana, município distante cerca de 17 quilômetros da capital.
Serviços de drenagem e asfaltamento em vias importantes da cidade estão em fase final, e com isso poderão ser concluídos antes do prazo final previsto para ocorrer no primeiro semestre de 2018.
A obra é de responsabilidade do Governo do Estado e totaliza 23 quilômetros de renovação de vias no município.  Os recursos vieram do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Avenida Estélio de Oliveira está sendo finalizada. Fotos: Fernando Santos

Frentes de trabalho estão atuando na Rua Adalvaro Cavalcante, onde 90% do asfaltamento já foram concluídos. Na Avenida Estélio de Oliveira, no Bairro Nova Brasília, o asfalto já foi aplicado, e na rua Pastor Sozinho (foto em destaque), principal via de ligação entre o Centro e a Vila Amazonas, as máquinas já despejaram o piche que antecede o asfalto. 
Concluída a obra de mobilidade urbana, um velho problema poderá deixar de existir: o alagamento de várias vias do município. É o que espera a dona de casa, Elza Cardoso que reside há mais de anos, na Avenida das Nações.
“Sempre quando começava a chover, a gente houve falar em alagamentos na cidade. E aqui na Pastor Sozinho onde eu moro, tava tomada por buracos. A gente espera grandes melhorias com a conclusão dessas obras”, disse.
De acordo com o secretário de Estado dos Transportes, Jorge Amanajás, se continuar neste ritmo acelerado, as obras serão concluídas já nos primeiros meses do ano que vem.
“Sabemos que ainda falta muita coisa e estamos aproveitando o período de sol. Temos um previsão otimista de que até o primeiro semestre de 2018 concluímos todo o serviço”, finalizou.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!