Círio de Nazaré arrasta multidão em Santana

População percorreu cerca de 5 quilômetros acompanhando a santa.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

O segundo maior município do Amapá em números populacionais, Santana, localizado a 17 quilômetros de Macapá, recebeu no domingo, 15, mais uma edição do Círio de Nazaré. Os fieis percorreram as principais vias da cidade com demonstrações de fé e devoção.

Neste ano, os católicos do município comemoram o aniversário de 41 anos de círio na cidade. E, por onde a imagem de Nossa Senhora de Nazaré passava, eram muitas as pessoas agradecendo graças alcançadas. De acordo com a organização, foram cerca de 5 quilômetros de percurso, onde os fies tiveram a oportunidade de rezar e refletir.

Casal foi pagar promessa feita pelo filho Foto: Arquivo Pessoal

O advogado Valdir Queiroz e a esposa, Jamile Melo, participaram e honraram uma promessa que fizeram para o filho deles, o pequeno Apolo Tedoro, de 9 meses.

“Quando a gente soube que a minha gravidez era de risco, a gente passou a ter bastante cuidado, aí nós resolvemos levar ele ao círio para ter uma relação forte com a questão de religiosidade”, falou Jamile.

Círio em Santana tem 41 anos Foto: Fernando Santos

Imagem da santa chega à igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Fieis ajudaram com a distribuição de água durante o percurso. O autônomo Antônio Uchoa disse que foi distribuir água como forma de agradecimento pela saúde de seu filho de 7 anos.

“O Andrey sofria muito com asma e qualquer coisa passava mal. Foi aí que iniciei o tratamento dele e pedi à Nossa Senhora que se ela o curasse, durante dez anos, vinha aqui distribuir água e estou aqui cumprindo. Nunca mais meu filho teve alguma crise”, contou.

Foram cerca de três horas de caminhada até a Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde uma multidão já aguardava pela imagem da santa. No final, um shows com bandas católicas encerrou a programação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!