Moradores pedem reforma em praça deteriorada

Brinquedos de parque infantil estão quebrados.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Os moradores do bairro Marabaixo lll, na zona oeste de Macapá, estão reclamando das condições da única praça da região. No espaço, o parque infantil está deteriorado. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que o lugar passará por reforma em 2018.

O comerciante João Rodrigues, de 56 anos, vende lanches no local há quase dois anos. Ele disse que por causa da condição ruim do parque, muitos pais deixaram de levar os filhos para brincar, o que provocou uma queda nas vendas do trabalhador.

Comerciante reclama de prejuízo Foto: André Silva

“Desde que cheguei aqui nunca vi nenhuma reforma nessa praça. Isso é ruim não só para mim, mas para as pessoas que não têm para onde levar seus filhos para brincar, e que precisam do local para fazer uma renda”, lamentou o comerciante.

O pedreiro Fabrício Pereira, de 28 anos, falou que leva a filha de 7 anos para brincar na praça, mas não nos brinquedos do parquinho, mas em opções que são pagas.

Homem lamenta brinquedos quebrados Foto: André Silva

“Eu trago ela de vez em quando, até porque não dá para pagar sempre, mas se o parquinho estivesse legal ela vinha mais vezes. Acho que desde que inaugurou esse lugar nunca passou por reforma”, reclamou o pedreiro. 

Praça está vazia por causa da estrutura Foto: André Silva

A Seinf informou que existe recurso de emenda parlamentar para a reforma desta e de mais 10 arenas em Macapá. O projeto prevê grama sintética nos campos e a manutenção dos parquinhos, e está sendo elaborado pela secretaria. A licitação, segundo órgão, só vai acontecer em 2018.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!