Município de Amapá comemora aniversário com anúncio de criação de pólo da Ueap

GEA e prefeitura celebrarão acordos para reforma de unidade de ensino e criação de campus
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Além de virar simbolicamente a capital do Estado durante o seu aniversário de 116 anos, o município de Amapá receberá neste domingo (22) o anúncio de ações governamentais e programação cultural. O evento é organizado pelo  governo do Estado e prefeitura.

Uma das medidas anunciadas é a revitalização do prédio oficial e do anexo da Escola Estadual Vidal Negreiros, durante o mês de novembro. A unidade de ensino é a maior da cidade, responsável pelo atendimento de aproximadamente 900 alunos dos ensinos fundamental e médio.

Será celebrado também um convênio entre GEA e Município que permitirá futuras instalações da Universidade do Estado o Amapá (Ueap) no anexo da Vidal Negreiros. A perspectiva é que sejam oferecidos os cursos de agronomia e matemática no futuro campus.

Será assinado também um termo de cooperação garantindo o recapeamento asfáltico de 3 km na cidade.

“Com essa medida poderemos recuperar o cinturão viário de nossa cidade, garantindo melhor qualidade de vida à população”, explicou o prefeito do Amapá. Os trabalhos iniciarão na última semana do mês de novembro, ainda durante o verão.

Além disso, o governador Waldez Góes realizará visita de fiscalização na execução do convênio de limpeza pública da cidade. A celebração incluirá ainda inauguração de uma praça digital e shows artísticos de Zé Miguel e da Banda Babilônia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!