Pesquisador que podia ficar cego consegue cirurgia pelo SUS

Edgar Rodrigues operou a visão direita e recebeu a notícia de que vai voltar a enxergar com os dois olhos.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Após a bem sucedida cirurgia de catarata, já se recupera em casa o jornalista, historiador e pesquisador amapaense Edgar Rodrigues, de 62 anos. Ele operou a visão direita, e recebeu a notícia de que vai voltar a enxergar com os dois olhos. O historiador estava vendendo apostilas para tentar pagar o procedimento.

O historiador conseguiu a cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Com o dinheiro das vendas do material, ele pagou o aluguel do apartamento que estava atrasado havia dois meses e já mandou fazer mais apostilas para vender.

“Muito obrigado pelo apoio. Agora só tenho notícias boas. A melhor é a de que o olho que já tinha perdido a visão vai voltar a funcionar com uma outra cirurgia”, comemorou o jornalista.

Edgar Rodrigues aguarda próxima cirurgia para recuperar visão total Foto: Arquivo Pessoal

Edgar Rodrigues tem um dos maiores acervos da história do Amapá. Ele alimenta há anos os blogs ‘Coisas do Amapá’ e outro com o próprio nome. Além disso, já possui quatro livros autorais publicados, e acervos textuais contendo mais de 30 apostilas da série “Conhecendo o Amapá”.

A segunda cirurgia ainda não está marcada, mas ele comemora a ajuda de amigos e de autoridades que se sensibilizaram por sua causa. Ele ganhou de um desembargador óculos novos com lente antirreflexo.

As apostilas continuam sendo vendidas por R$ 30, a unidade, e duas por R$ 50. O material pode ser adquirido pelas redes sociais, através do nome do autor, pelo número (96) 98402-8693, ou no endereço do historiador, na Rua Odilardo Silva, número 1399, Centro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!