Alunos discutem sobre corrupção

Palestra foi ministrada pelo controlador geral do Amapá, Otini Alencar.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Alunos do terceiro ano da Estadual Estadual José Barroso Tostes, em Santana, assistiram nesta quinta-feira (14), a uma palestra sobre cidadania na escola e combate à corrupção. O controlador geral do Amapá, Otni Alencar, ministrou o evento.

Para o estudante Pedro Gustavo, a palestra serviu para ele entender sobre a importância e a necessidade de grandes operações de combate à corrupção no país.

“Muito importante para entender a legislação, entender esse momento em que o país vive, compreender a Lava-Jato. Então é de suma importância saber dessas informações e fomentar o combate à corrupção”, disse o estudante.

Estudantes reconheceram importância do assunto Fotos: Fernando Santos

O controlador geral explicou que o momento serviu, principalmente, para democratizar informações acerca da temática.

“O principal tema é o controle social, a participação dos alunos da escola, para que a gente socialize as informações sobre o combate à corrupção no Amapá e no cenário nacional, haja vista que é um tema muito importante, principalmente aos alunos que prestam o Enem, porque esses temas são muito recorrentes”, lembrou o controlador.

Avanços de combate à corrupção também foram pontuados pelo controlador.

“Nossos principais avanços estão na regulamentação da Lei de Acesso à Informação, onde nós podemos permitir que o cidadão possa requerer, através do portal, qualquer informação”, disse.

Para o professor Elielson Afonso, discutir esse tema é extremamente necessário.

“São alunos do 3º ano, que vão trabalhar o papel deles como cidadãos. É importante dar informações a esses jovens, para que eles saibam onde reclamar, em caso de terem seus direitos prejudicados”, disse o professor.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!