Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Alunos do terceiro ano da Estadual Estadual José Barroso Tostes, em Santana, assistiram nesta quinta-feira (14), a uma palestra sobre cidadania na escola e combate à corrupção. O controlador geral do Amapá, Otni Alencar, ministrou o evento.

Para o estudante Pedro Gustavo, a palestra serviu para ele entender sobre a importância e a necessidade de grandes operações de combate à corrupção no país.

“Muito importante para entender a legislação, entender esse momento em que o país vive, compreender a Lava-Jato. Então é de suma importância saber dessas informações e fomentar o combate à corrupção”, disse o estudante.

Estudantes reconheceram importância do assunto Fotos: Fernando Santos

O controlador geral explicou que o momento serviu, principalmente, para democratizar informações acerca da temática.

“O principal tema é o controle social, a participação dos alunos da escola, para que a gente socialize as informações sobre o combate à corrupção no Amapá e no cenário nacional, haja vista que é um tema muito importante, principalmente aos alunos que prestam o Enem, porque esses temas são muito recorrentes”, lembrou o controlador.

Avanços de combate à corrupção também foram pontuados pelo controlador.

“Nossos principais avanços estão na regulamentação da Lei de Acesso à Informação, onde nós podemos permitir que o cidadão possa requerer, através do portal, qualquer informação”, disse.

Para o professor Elielson Afonso, discutir esse tema é extremamente necessário.

“São alunos do 3º ano, que vão trabalhar o papel deles como cidadãos. É importante dar informações a esses jovens, para que eles saibam onde reclamar, em caso de terem seus direitos prejudicados”, disse o professor.

Deixe seu comentário
Compartilhamentos