Ex-policial é preso durante cumprimento de mandados

Dezenas de mandados de sentenças condenatórias estão sendo cumpridos numa mobilização nacional
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um ex-policial civil está entre os presos na operação da Polícia Civil do Amapá para o cumprimento de mandados de prisão. A ação seguiu uma mobilização nacional da corporação.

Ainda não há um balanço exato de quantos mandados foram cumpridos pelas equipes das delegacias de Homicídios, Roubos, Menores e Tóxicos, coordenados pelo Núcleo de Operações e Inteligência (NOI).

Nas primeiras horas, foram cumpridos 11 mandados que representaram prisões de maiores e também apreensão de seis menores de idade. Os mandados são medidas condenatórias, ou seja, valem para acusados já condenados.

“Entre os crimes estão estelionato, furto qualificado, latrocínio e homicídio. Os casos mais graves são da Deiai (Delegacia de Investigação de Atos Infracionais)”, explicou o delegado Alan Moutinho, do NOI.

Menores são levados para delegacia

Policial anda por área de pontes durante cumprimento de mandados

Um dos mandados só não foi cumprido por causa de uma grade.

“O criminoso fugiu na nossa frente. Existia uma grade entre ele e a nossa equipe. Até a gente cortar o cadeado ele sumiu, mas depois a gente vai conseguir fazer a captura”, garantiu Moutinho.

No caso do ex-policial civil, a condenação é por peculato, que é o crime cometido por servidor público. A Delegacia de Roubos, que cumpriu o mandado, não soube informar o conteúdo do inquérito contra ele que resultou na expulsão da corporação.

Policiais concentrados em frente ao Ciosp, antes da operação

Ele foi preso em casa, no Bairro Central de Macapá, e não reagiu. O regime inicial a ser cumprido será o fechado.

“A gente só vai poder fazer um balanço no fim do dia, mas por enquanto está satisfatório. Ainda temos mandados de busca sendo cumpridos, e isso pode resultar em outras prisões e apreensões de drogas”, disse o delegado Celso Pacheco, da Delegacia de Roubos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!