Bope fará intervenção em Tartarugalzinho no de fim de ano

Pedido foi feito pela promotoria de Justiça da cidade.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Por causa do aumento da criminalidade no município de Tartarugalzinho, no Amapá, haverá intervenção do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na cidade, durante as festas de fim de ano. O pedido foi feito pela promotora de Justiça Klisiomar Lopes, que solicitou providências do Comando Geral da Polícia Militar.

O aumento da violência, segundo o MP, tem a ver com o crescente número de prisões em flagrante registradas nos meses de outubro e novembro no município. A maioria dos casos tem relação com o tráfico de drogas, crimes contra a vida e o patrimônio, violência nas escolas, e inúmeras ocorrências com crianças e adolescentes em atos infracionais.

“Consideramos o pedido devido ao agravamento da violência e da criminalidade, somados à ausência de delegado titular com um reduzido número de policiais no município. Além disso, a ousadia dos criminosos está cada vez maior”, destacou a promotora, no pedido.

A preocupação maior é durante as festas de fim de ano. Por isso, o Ministério Público do Amapá (MP-AP) requereu ao comando da PM que desloque a partir da sexta-feira (22), equipes do Bope para a cidade.

Os policias devem permanecer no município até o término do período de carnaval, para efetuar abordagens, prisões e buscas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!