Lixeira a céu aberto incomoda moradores em Santana

Lixão está se formando na esquina da Escola Estadual Francisco Walcy Lobato Lima.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Moradores da travessa 1º de Maio, no bairro Nova Brasília, em Santana, reclamam que um lixão a céu aberto está se formando na esquina da Escola Estadual Francisco Walcy Lobato Lima.

Segundo a advogada Aline Araújo, que mora no perímetro, alguns moradores parecem não se incomodar com a proliferação de pragas, como ratos, baratas e mosquitos no local. Ela diz que há também pessoas de outras regiões, que despejam entulhos no trecho. 

Lixão está se formando na esquina de uma escola Foto: Fernando Santos

“Tudo é jogado aí. Nós, aqui da travessa, não jogamos lixo aí, mas, moradores de outros bairros jogam. É um absurdo isso”, lamentou a advogada.

No local, são despejados entulhos oriundos de quintais, bichos mortos, ossos de açougue, entre outros dejetos. O forte odor tem incomodado os moradores da região, que temem adquirir doenças, como leptospirose e dengue.

Todo o tipo de lixo é jogado no local Foto: Fernando Santos

“Queremos providências. Seria importante a prefeitura multar quem joga lixo no local, ou afixar uma placa no muro da escola, com a frase: ‘não jogue lixo’. Seria uma alternativa, pois não aguentamos mais”, sugeriu Aline.

A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!