Centro cirúrgico e UTI do hospital da criança recebem novos equipamentos

Aquisição dos novos aparelhos proporcionará melhoria no processo cirúrgico e no atendimento ao paciente.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O centro cirúrgico e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) vão receber a instalação de novos equipamentos. O reforço à estrutura da unidade vai acontecer na próxima semana, após a dedetização que acontece na unidade.

De acordo com a direção do hospital, os aparelhos são de alta tecnologia e vão facilitar o atendimento aos cerca de 3,5 mil pacientes que buscam mensalmente a unidade. São bisturi elétrico, aparelho de anestesia com o monitor multiparâmetro, aparelho de anestesia, endoscópio rígido para laparoscopia, monitor multiparâmetro e uma serra perfuradora ortopédica.

Zoraima Maramalde, diretora da unidade, disse que a aquisição dos novos aparelhos proporcionará melhoria no processo cirúrgico e no atendimento ao paciente. As aquisições foram obtidas por meio de emenda parlamentar indicada pela deputada federal Marcivânia Flexa.

“O HCA é uma referência importante para o nosso estado e quanto mais investimos em novos equipamentos e pessoal, melhor A eficácia e agilidade no atendimento ao paciente”, falou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!