Justiça manda soltar empresário acusado de golpes em investidores

Defesa alegou que a prisão preventiva poderia ficar maior do que a pena em caso de condenação
Compartilhamentos

SELES NAFES

A juíza Alda Tuma, da 11ª Vara Penal de Belém, revogou no fim da tarde desta terça-feira (19) a prisão preventiva do empresário Elton Félix Gobi Lira, acusado de estelionato. Ele está preso há seis meses em um presídio na região metropolitana de Belém (PA).

A magistrada acredita que o empresário não oferece risco à instrução do processo.

“É inquestionável que se for concedida a liberdade ao acusado, não haverá nenhum prejuízo, considerando que já foram colhidos todos os depoimentos pertinentes”, avaliou a juíza.

 

A juíza deixou claro que existem elementos que comprovam que o empresário cometeu crimes, e que não há garantia de que ele não irá fugir.

No entanto, ela também analisou que o tempo da prisão preventiva, neste caso, pode ficar maior do que a pena de privação da liberdade.  

“Se ele já tivesse sido condenado à pena máxima do crime que está sendo acusado, já estaria no direito de cumprir em regime semiaberto pelo tempo que está preso”, explicou o advogado de defesa do empresário, Waldenes Barbosa, que atuou no caso com o advogado Yan Serrão.

Elton Gobi Lira, de 34 anos, foi preso em junho deste ano, em Brasília (DF), acusado de usar a empresa dele para aplicar golpes em investidores da bolsa de valores. Ele também está sendo processado pelo Instituto de Previdência de Santana, por não ter devolvido cerca de R$ 800 mil que a entidade repassou à empresa dele para serem aplicados no mercado futuro.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!