Compartilhamentos

 CÁSSIA LIMA

Um prédio abandonado localizado na Rua Cândido Mendes de esquina com a Avenida Raimundo Álvares da Costa, no Centro de Macapá, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (5). Segundo moradores próximos do imóvel, usuários de drogas teriam começado o incêndio.

Segundo a moradora Francine da Costa Leite, de 32 anos, que mora ao lado do prédio, tudo começou por volta das 2 horas da madrugada. Foi ela quem chamou o Corpo de Bombeiros ao local.

“Eu acordei de noite e ouvi os estalos. Abri a porta com o meu marido e vimos o fogo. Tinha um grupo conhecido de usuários de drogas correndo de dentro do prédio. Eles diziam: ‘E agora, onde vamos ficar?’, contou a moradora.

Armários viraram cinzas. Fotos: Cássia Lima

Teto foi afetado

O local que ainda tinha fumaça pela manhã, foi destaque no portal SELESNAFES.COM de segunda-feira (4). Moradores atribuíam ao prédio a causa do que eles chamam de um surto de dengue no bairro. São 16 casos confirmados da doença e outros três suspeitos.

Na parte mais afetada só restaram as paredes queimadas e as vigas de concreto e ferro do teto, além de muito lixo. Os armários viraram cinzas. No local que não pegou fogo existe muito entulho, fezes e água parada.

Uma equipe da Coordenação do Programa de Combate à Dengue em Macapá encontrou o que a população do entorno do prédio já havia constatado: muitos focos do Aedes aegypti.

Na parte que não pegou fogo muita sujeira, fezes e água parada

Agentes de endemias encontraram muitos focos do Aedes

CGE disse que fará intervenção no prédio

“A situação aqui é agravante. Hoje entramos e jogamos veneno. Mas existem muitos focos do Aedes e vai piorar com o período de chuvas. Vamos fazer relatório e pedir providências”, enfatizou o agente de endemias, Wedson Caetano de Sousa.

A Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE), proprietária do imóvel, informou que será realizada uma intervenção no local, com limpeza e isolamento da área com tapume.

Compartilhamentos