Matagal em via no Pantanal alcança a altura das casas

Moradores têm dificuldade para sair de casa a pé e até de carro.
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Mato quase na altura das casas e um lamaçal tomam conta da Travessa Novo São José, no bairro Pantanal, zona norte de Macapá. Os moradores têm dificuldade para sair de casa a pé e até de carro.

Um matagal cresceu bem no meio da via, chegando a alcançar a altura das casas. A moradora Geani Freitas, de 29 anos, mora na área de ponte no fim da via, e reclama da situação.

Além do mato, via está tomada por lama Foto: Leonardo Melo

“Agora, a gente pode vir tropeçando nas calçadas, mas, quando chove forte, até elas ficam alagadas. A prefeitura já fez um trabalho aqui, mas não melhorou. É caso até de a gente pegar uma doença”, disse a moradora.

Segundo moradores, a situação piorou após o aterramento de terrenos de duas casas localizadas em área de ressaca em uma rua atrás da travessa. Uma das moradoras do bairro já fez reclamação aos órgãos de fiscalização.

Moradores têm dificuldade para trafegar Foto: Leonardo Melo

“O ‘cara’ aterra a ressaca e enche a nossa rua. Isso não pode, né? Queremos que alguém resolva isso daqui, porque se não, é poeira e lama”, falou a moradora.

A Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur) informou que realizou visita ao local nesta terça-feira (9), e que nos próximos dias vai realizar serviços de limpeza e desobstrução das galerias da rua.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!