VÍDEO: Pitbull aterroriza moradores do Nova Esperança

Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um pitbull está aterrorizando moradores de uma rua no Bairro Nova Esperança, na zona oeste de Macapá. Na manhã desta segunda-feira (29), ele atacou e feriu gravemente o cachorro de uma família, sob o olhar assustado dos vizinhos, que protestaram.

O caso ocorreu na Rua Santa Catarina. As cenas de tensão duram cerca de 3 minutos. Às 7h27min, o pitbull, de grande morte, ataca um dos cachorros. O animal morde o pescoço do vira-lata que não tem como se livrar.

As imagens mostram o homem que seria o dono do cachorro. Ele tenta tirar o pitbull, mas o animal está abocanhando o pescoço do outro cachorro dentro de uma vala. O cachorro menor é sacudido muitas vezes.

Os vizinhos aparecem, e começam a protestar, alguns armados com pedaços de pau. Há outros cachorros muito agitados na rua.

O esforço do dono é inútil, até que um morador aparece com um pedaço de madeira e acerta um forte golpe na cabeça do pitbull que cai, fica grogue, e mesmo cambaleando ainda tenta alcançar o animal que estava sendo atacado.

O pitbull acaba sendo dominado pelo dono, que e o leva embora do local. Ele também foi ferido pelo animal.

Um dos moradores conta que o cachorro já se soltou várias vezes, e vaga pela rua de forma ameaçadora.

“Dessa vez ele atacou o cachorro que estava na frente da casa de um familiar meu, porém, minhas câmeras gravaram tudo e precisou o alguém bater com um pedaço de madeira na cabeça do pitbull para ele soltar”, comenta o morador.

“E ele mordeu até mesmo o dono dele na ocasião, fico pensando se fosse minha filha que brinca nesse mesmo lugar”, acrescentou.

Os moradores dizem que irão denunciar o caso à prefeitura e ao departamento de zoonoses do Estado. Eles querem apenas que o animal seja devidamente preso pelo dono.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!