VÍDEO: Sucuri expele galinhas para se defender durante captura

Compartilhamentos

SELES NAFES

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Santana, município a 17 quilômetros da capital do Amapá, conseguiu capturar uma cobra da espécie sucuri, com aproximadamente 3 metros. Durante a captura, o animal chegou a regurgitar as galinhas que havia comido.

Os bombeiros foram chamados por moradores do Bairro dos Remédios II, por volta das 8h30min desta quinta-feira (25). Eles relataram que havia um animal dentro de um galinheiro da área de pontes, mas não sabiam informar do que se tratava.

Só quando a equipe chegou ao local é que foi possível entender que se tratava de uma sucuri que havia entrado no galinheiro para se alimentar. Lembrando que as áreas de ressacas são o habitar natural desse tipo de animal.

“A moradora relatou que ela tinha comido as galinhas dela, e quando nós chegamos a cobra estava em período de descanso. Ela havia acabado de se alimentar, por isso não estava atacando ninguém”, explicou o tenente Diego, que comandou a captura do bicho.

Cobra estava escondida num galinheiro, onde se alimentou. Fotos: CBM/Divulgação

Bombeiros tiveram que fazer a captura com as mãos

Animal é transportado pela área de pontes

Devido ao espaço apertado onde a cobra se escondeu, os bombeiros não conseguiram usar os equipamentos de captura, e precisaram fazer a apreensão de forma manual.

“Durante o estresse da captura, o animal expeliu duas galinhas. É um mecanismo de defesa natural, já que a sucuri perde a mobilidade depois de se alimentar”, informou o oficial. Veja o vídeo.

A sucuri foi entregue na sede Batalhão Ambiental, que fará a devolução do animal em uma unidade de conservação. Além do tenente Diego, participaram da captura o sargento Ronnie, a cabo Josiane, e os soldados Cabral e Gemaque.

Equipe entregou o animal ao Batalhão Ambiental

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!