Abandonado, estádio “Vilelão” vira espaço de crimes

Três assassinatos foram registrados nos dois últimos anos no local
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

Tendo sua obra iniciada há mais de 10 anos, o Estádio Antônio Vilela, o “Vilelão”, localizado no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, hoje tem servido apenas como espaço para a prática de assassinatos, estupros, assaltos e usuários de drogas.

Completamente abandonado pelo poder público desde 1992, não há sinais de que o local irá receber qualquer tipo de melhoria nos próximos meses. O que tem gerado a preocupação de atletas amadores e de quem mora próximo dali.

O Vilelão não chegou a ser inaugurado e, de 2016 pra cá, foram pelo menos três assassinatos registrado no local. O espaço chegou a receber competições amadoras, entre elas o suburbano e o interbairros.

Recentemente, o ex-jogador Almir da Silva Costa, o popular “Mímica”, foi encontrado desacordado no local em estado grave. Ladrões o teriam violentado. Ele acabou não resistindo e morreu no hospital. Dos acusados do assassinato, apenas um deles foi preso.

Estádio abandonado é local que atrai criminosos. Fotos: Fernando Santos

A estrutura era moderna para a época em que se iniciou, como a construção cabines de imprensa, arquibancadas e vestiário. Tudo está completamente deteriorado. A dona de casa Luzia Uchoa, reside na avenida Castro Alves que fica bem ao lado do estádio. Ela conta que já perdeu as esperanças.

“Sinceramente, acho que eles não vão mais fazer nada aqui. Não tem vigilância, polícia não entra aí e com isso a bandidagem fica livre para fazer o que quiser. Isso não é de hoje, todo tempo é isso. Já morreu gente aí dentro e não fizeram nada! É triste”, lamentou.

Moradores não são otimistas sobre perspectiva de retomada do projeto

Atualmente, o estádio vem recebendo partidas durante a semana de associações amadoras de futebol, mesmo sem qualquer perspectiva que melhoria. Pedro Haussler, que jogou futebol nas décadas de 80 e 90 por clubes como Santana e Independente, costumava jogar no local e lamenta a atual situação.

“É uma pena, porque um estádio bem no centro da cidade, com uma estrutura grandiosa e está assim, completamente abandonado é triste”, afirmou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!