Assembleia pode votar hoje cassação de Moisés Souza

Ex-presidente da Alap, que cumpre pena por crimes de corrupção, é acusado de quebra de decoro parlamentar por gestão temerária
Compartilhamentos

SELES NAFES

Se não houver uma decisão judicial ou mudança na pauta, a Assembleia Legislativa do Amapá vota hoje (20) o projeto de resolução que prevê a cassação do mandato do deputado estadual Moisés Souza (PSC). Se for aprovado, o caso será inédito.

O projeto é de autoria do deputado Paulo Lemos (Psol), relator do parecer da Comissão de Ética que indicou a cassação do parlamentar. Moisés Souza, que cumpre pena desde o fim de 2016 por crimes de corrupção, foi considerado culpado de gestão temerária quando foi presidente da Alap, o que teria provocado quebra de decoro parlamentar.

Entre as acusações estão a retenção de empréstimos consignados, de imposto de renda e pedido de duodécimos sem autorização da Assembleia, além de atrasos nos salários dos servidores.

A sessão deve começar às 9h30min. São necessários 13 votos para cassar o deputado, ou seja, maioria simples. O voto será aberto, e Moisés terá 40 minutos para se defender na tribuna da casa.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!