Bope impede fuga de menor que roubou R$ 1 mil de empresário

Jovem disse que efetuou o ato infracional obedecendo ordens de dentro do Iapen
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um adolescente de 17 anos foi preso na quarta-feira (7) por uma equipe da Rotam, acusado de roubar mais de R$ 1 mil de um empresário, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste de Macapá. De acordo com polícia, o infrator havia chegado há pouco tempo do município de Breves, no Estado do Pará, para executar o roubo por ordem de uma facção criminosa de dentro do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

O bandido invadiu o escritório do empresário e, com um revólver em punho, anunciou o assalto. Após pegar a renda do dia. ainda efetuou um disparo em direção à vítima, que por sorte não acertou. Em seguida saiu correndo com a arma na mão.

Arma usado pelo adolescente. Fotos: Olho de Boto

Para o azar do bandido, uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope) patrulhava o bairro quando avistou o ladrão correndo. De imediato, foi feito o acompanhamento do jovem. Já cercado e sem chances de fugir, o assaltante se entregou e foi preso.

“Ele não conhecia muito bem a área e acabou se perdendo. Ele deve ter sido financiado para fazer o roubo na residência”, destacou o subtenente Willian Leite, do Bope.

Na delegacia,ele foi reconhecido pelo empresário. O dinheiro roubado e o revólver calibre 38 que continha 5 munições, sendo uma deflagrada, foram apresentados no Ciosp do Pacoval.

Subtenente Willian Leite: Bope encontrou menor correndo na rua com arma

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!