Quase 380 mil usam a internet no AP para enviar ou receber mensagens

Números são referentes ao quarto trimestre do ano de 2016
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (21), uma pesquisa sobre acesso à internet e à televisão e posse de telefone móvel para uso pessoal no Brasil. Os dados revelam que 373 mil amapaenses usam a internet para enviar ou receber mensagens de texto por meio de aplicativos de celular, e, a maioria, são mulheres.

Os números são referentes ao quarto trimestre do ano de 2016. Eles foram catalogados por domicílios e pessoas. Dentre as estatísticas, estão os domicílios com aparelhos televisores.

Acesso à internet

A pesquisa revelou que na faixa de pessoas acima de 10 anos de idade, foram consultadas 633 mil pesquisados. Desses, 389 mil usaram a internet, e 244 mil não usaram. Sendo que 179 mil consultados eram homens e 210 mil mulheres. Em percentual, 77% são pessoas que possuem de 25 a 29 anos.

Dos que confirmaram o uso do acesso à internet, 373 mil usavam a internet para enviar ou receber mensagens de texto, 223 mil disseram enviar ou receber e-mail, 178 mil para chamadas de voz ou vídeo e 273 mil afirmaram assistir a vídeos, inclusive, a programas, séries e filmes.

“Esse grande acesso à internet deve-se à entrada da banda larga. Percebemos que esse foi um fator. E os aparelhos celulares são os principais meios de acesso”, frisou o supervisor de disseminação de informações do IBGE, Joel Silva.

Supervisor de disseminação de informações do IBGE, Joel Silva Foto: Cássia Lima

Televisores nos domicílios

No Amapá, 500 mil domicílios têm televisores permanentes. Desse total, 308 mil têm uma tevê de tela fina, LCD, Led ou plasma, e 192 mil têm dois ou mais aparelhos. Há também 301 mil com uma tevê a tubo, e 100 mil têm dois ou mais aparelhos a tubo.

Dos domicílios que possuíam telefone fixo convencional, foram entrevistadas 207 mil pessoas, sendo que 16 mil confirmaram ter, enquanto 191 mil disseram não ter telefone fixo em casa, ou seja, 92% da população amapaense não usa mais telefone fixo em domicílio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!