Vitrine bem planejada: impossível não olhar

Com iluminação, combinação correta de cores e uma boa orientação, é mais fácil fisgar a clientela
Compartilhamentos

DICAS HCMA, Arquitetura e Construção

A sua loja pode estar maravilhosa por dentro, mas com certeza é a vitrine que vai chamar bem mais a atenção do seu cliente, precisando estar atrativa e impecável para quem passar por ela. Por isso, a equipe da HCMA Arquitetura, Construção e Consultoria traz hoje dicas de como decorar a vitrine de sua loja para vencer de vez a concorrência.

 ILUMINAÇÃO DA VITRINE: Ignoramos o que está na penumbra, mas não conseguimos resistir à luz! Um exemplo disso é que peças mais iluminadas e focadas chamam a atenção antes de qualquer outra.

Não conseguimos resistir ao que está na luz

O planejamento luminotécnico ideal fará com que os olhos do consumidor sejam direcionados para onde se deseja. E claro, para não ter uma surpresa com a conta de luz, vale a pena otimizar o consumo utilizando lâmpadas de LED.

O QUE VAI SER EXPOSTO: Seu estabelecimento deve expor os produtos de forma atraente e objetiva. Não amontoe muitos produtos em sua vitrine, não é preciso mostrar tudo o que você vende.

 

O USO DAS CORES: Não como regra, mas à título de exemplo, o amarelo é muito utilizado para chamar a atenção para uma determinada oferta e o vermelho para promoções, já o preto destaca objetos de luxo e de alto valor agregado. Na vitrine, vale lembrar que a composição não deve estar focada em mais de três cores, mesmo que a marca aposte em muitos tons. É preciso encontrar uma combinação que não gere confusão visual nos consumidores. 

É preciso ter equilíbrio na mistura de cores para não causar confusão

 

BUSQUE APOIO: Se é necessário somente 5 segundos para atrair a atenção do consumidor para entrar ou não na sua loja, a sua exposição de produtos deve ser muito bem executada. Por isso, pense na ideia de contratar um arquiteto para fazer o projeto da vitrine da sua loja, pois ele pensará no marketing em conjunto com a decoração e você pode ter certeza que isso fará toda a diferença no crescimento das suas vendas.

DICA EXTRA: Nas vitrines, o melhor ponto visual está na altura dos olhos. Levando em consideração a média de altura brasileira, segundo o IBGE temos uma população com 1,60m (a mulher) e 1,73m (o homem).

Pense na ideia de contratar um arquiteto para fazer o projeto de sua vitrine

A iluminação bem planejada direciona os olhos para onde se quer

* Conheça a equipe de profissionais da HCMA: estamos na Av. Ernestino Borges, 886- B, próximo ao SEBRAE. Contatos: (96) 98119-0697 / 98134-5186 / 99178-8430

Nos envie um e-mail: [email protected]

Website: http://www.hcma.com.br

Acompanhe-nos nas redes sociais: @equipe.hcma / http://facebook.com/hcmamcp

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!