Agente penitenciário acusado de homicídio tem prisão revogada

Ele chegou a ficar preso durante algumas horas esta semana, mas a decisão foi logo cancelada
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um agente penitenciário é apontado pela Polícia Civil do Amapá como autor do homicídio do autônomo Fábio Luís da Silva, de 45 anos, executado com um tiro na cabeça em frente ao trailer de lanches dele, no Complexo Beira-Rio, em Macapá. O agente chegou a ficar algumas horas preso, mas a prisão foi revogada pela Justiça logo em seguida.

O agente está com o nome sob sigilo. A prisão temporária foi decretada na última sexta-feira (9), e cumprida na terça-feira (13).

O homicídio ocorreu na noite de 28 de fevereiro, no fim da Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, entre a Casa do Artesão e o Macapá Hotel. A vítima estava assistindo televisão quando foi surpreendida pelo assassino.

O delegado que investiga o caso, Ronaldo Entringe, da 6ª Delegacia de Polícia, disse que há um conjunto de provas que apontam para o agente. O delegado não quis revelar quais são essas provas, mas justificou o pedido de prisão temporária de 15 dias.

“Havia o perigo de fuga, e precisávamos realizar algumas diligências. (…) Existem vários elementos de informação que convergem para ele (o agente)”, comentou o delegado.

Vítima estava na frente da lanchonete. Fotos: Olho de Boto

O agente se apresentou com um advogado na 6ª DP, e recebeu voz de prisão.

“Ele foi levado para a Politec para o exame de corpo de delito, e quando voltou, logo depois, já havia a notificação com a revogação da prisão”, lembrou Entringe.

Apesar da revogação da prisão, o inquérito continua tendo o agente como principal suspeito.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!