Cinco cores de batons para arrasar

Algumas tendências estão de volta, mas os clássicos continuam uma boa opção
Compartilhamentos

Por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lora (Macapá)

Com colaboração de YASMIN REÁTEGUI

Qual mulher não ama maquiagem? E montar a composição dela tanto para arrasar no dia a dia quanto para uma produção especial, a make tem esse poder de mudar e melhorar um look e evidenciar o que você tem de melhor.

Os batons ganham destaque e se tornam a aposta da tendência de maquiagem para quem gosta desse ponto especifico, a boca. Com tons e textura leves, intensos e, é claro, sem tirar a ousadia do vermelho que continua um clássico.

Confira 5 cores de batons mais queridinhos do momento, inspire-se e arrase:

1 – Batom vermelho vibrante

 

Chic e poderoso, o batom vermelho coral é aquele que fica entre o vermelho vibrante e o vermelho aceso. É uma das cores de batom de festa e sedução! Ele deixa a make da noite elegante e abre espaço pra você caprichar em um olhar iluminado, como uma sombra dourada, bronze ou prata, por exemplo. Sem contar que o batom vermelho com fundo coral é perfeito para um estilo vintage anos 90, que tem voltado com tudo nas mulheres estilosas e ousadas. Esse tom tem total permissão para você usar durante o dia.

2 – Batom roxo ou uva escuro

 

O roxo combina super bem num look totalmente noite ou para quem é autêntica no estilo! Ao contrário do roxo mais claro, esse tom é mais puxado para uva escuro e roxo violeta, nesse caso a dica é encontrar o tom que mais harmoniza com a tonalidade da sua pele, na imagem a boca está segurando toda composição da make com naturalidade.

3- Batom nude


Se você é ligada no mundo da beleza já sabe que o nude chegou com varias opções de tons e é a máxima das make para quem gosta de pegar pesado nas produções com olhos esfumados bem escuro. Por ser uma opção discreta a dica é apostar nas novas tonalidades de nude que variam, rosinha, marrom ou cor de boca natural. Com nude na boca, você está sempre elegante e pronta para ousar nos outros elementos da make up.

4- Batom vinho luxoso

 

Cheio de personalidade, é aposta certeira para quem quer incrementar a make sem precisar investir em uma produção super-detalhada, o batom vinho luxuoso é o queridinho das mulheres antenadas. Uma dica bem legal é que essa cor é perfeita para todo tipo de tonalidade de pele e cabelo, pois realça bastante na make, mesmo que seja um simples olho com delineador.

5 – Batom rosa intenso

 

Para aquelas que amam uma maquiagem com pegada mais romântica, o rosa intenso pode ser uma excelente opção. O tom ganhou destaque por sair do rosa claro convencional. A cor evidencia os lábios e deixa o look mais sofisticado. Esse tom mais fechado vibrante é perfeito para as “fashionistas” que adoram incrementar a make com estilo.

FIQUE POR DENTRO

• Os batons mate com textura seca são os queridinhos do momento, possuem alta cobertura, longa duração nos lábios e evitam deixar aquela marquinha em copos ou no rosto de alguém.

• Cor e subtom de pele podem mudar a cor do batom, então é sempre bom fazer um teste antes, pra saber se lhe agrada.

• Uma boa esfoliação nos lábios garante cobertura perfeita, existe no mercado esfoliantes labiais de ótima qualidade.

• Um erro comum na hora de passar o batom líquido é fazer isso com pressa. Apesar de ter longa duração e poder ser dosado, ele precisa de alguns segundos para secar na boca. Isto significa que não se deve esfregar os lábios ou encostar um no outro assim que ele for aplicado. Aguardar o tempo necessário para que ele fique completamente seco é fundamental para uma cobertura perfeita.

Até a próxima!

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!