Contra insegurança, comunidade faz apelo por obra em muro de escola

Professores e alunos da escola Francisco Walcy protestam também contra estrutura precária do prédio
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A comunidade dos bairros Nova Brasília e Nova União e funcionários da Escola Estadual Francisco Walcy, no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, fizeram um protesto para pedir a reforma do muro e do prédio da escola. O muro caiu há três meses e desde então, a insegurança ronda a comunidade, principalmente à noite.

A professora de geografia da unidade de ensino Thaís Sá, disse que foi aluna da escola em 1991. Ela participou do ato que aconteceu na segunda-feira (26) que pediu a reforma do prédio.

Muro da escola caiu há três meses. Foto: arquivo SN

Além do muro, a professora se queixa também da estrutura da quadra poliesportiva que está praticamente destelhada.

“A escola está fechada porque não tem estrutura para funcionar. A gente quer a reforma de toda a estrutura, principalmente do telhado que já quase caiu em cima dos alunos”, disse a professora.

Miguel Luiz, aluno do ensino médio, disse que os bandidos aproveitam a escuridão e a facilidade em entrar na escola, para roubar alunos.

“No segundo dia de aula, eles entraram pelo muro. Roubaram o pessoal que estava no refeitório. Roubaram as pessoas que estavam indo beber água também. A gente quer segurança”, protestou o aluno.

Aluno Miguel Luiz: insegurança na escola

No dia 19 deste mês, trabalhadores da escola procuraram o portal SELESNAFES.COM para denunciar os assaltos que vinham acontecendo. Naquele dia, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou que já havia encaminhada a ordem de serviço para construção e que as obras  começariam no dia 20. Mas a reforma ainda não começou.

A reportagem procurou a Seed nesta sexta-feira (30) para obter informações sobre a reforma do prédio, mas não teve retorno.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!