Encapuzados roubaram provas de irregularidades em Oiapoque, diz ex-servidor

Raimundo Guimarães fez denúncias no MP e na Câmara sobre problemas em licitações após ser exonerado
Compartilhamentos

De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA

O ex-presidente da comissão de licitação da Câmara de Vereadores do município de Oiapoque, Raimundo Guimarães, alega que sua casa foi invadida no domingo (4) por homens encapuzados.

Segundo ele, por meio de sua rede social, os criminosos teriam roubado seu notebook que continha os documentos que comprovariam as irregularidades cometidas pelo presidente do parlamento local, o vereador José Nazareno Lobão (Pros). 

Guimarães é o principal acusador sobre irregularidades cometidas por Lobão em licitações no município. As denúncias vieram à tona depois que ele foi exonerado do cargo, em fevereiro. O ex-servidor formalizou o caso ao Ministério Público Estadual e à Câmara, porém não apresentou provas.

Vereador Lobão: idoneidade foi posta em xeque. Fotos: Humberto Baía

Sessões tumultuadas na Câmara pediram o afastamento do parlamentar acusado

Um grupo de cinco vereadores chegou a abrir processo para apurar as denúncias, mas depois de três sessões não houve afastamento do presidente da casa. Na última sessão, ocorrida no dia 2, uma decisão judicial cancelou o pedido de afastamento.

“Durante 45 dias tive minha idoneidade colocada em xeque pelo ex-servidor  e os que queriam que renunciasse ao cargo e entregasse assim as chaves da câmera, um absurdo. Sem me darem o direito da ampla defesa e só ao contraditório”, disse Lobão em sua defesa.

Delegada Valdelice Carneiro: caso sob investigação

No Centro Integrado de Operações em Segurança Pública de Oiapoque (Ciosp), um boletim de ocorrência foi registrado pelo ex servidor, que passou por exame de corpo e delito. O caso será investigado pela Polícia Civil. O Portal SELESNAFES.COM, durante todo o dia, tentou ligar para o ex servidor, mas ele não retornou nossas ligações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!