Homem morre ao tentar atirar contra sargento, diz PM

Policiais receberam denúncias de que Willian Natividade Silveira andava armado em uma área de ponte
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um homem que portava arma de fogo em uma área de ponte acabou morrendo ao tentar resistir à prisão e disparar contra a Polícia Militar. O fato ocorreu na manhã de quinta-feira (22), na Rua Carlos Drummond de Andrade, no Bairro dos Congós, zona sul de Macapá.

A equipe da polícia chegou até o local para atender uma denúncia sobre a presença do indivíduo identificado como Willian Natividade Silveira, de 27 anos. Ao chegar no local indicado, o suspeito foi reconhecido e detectado que ele portava uma arma de fogo.

Quando a PM se aproximou do infrator, Willian Natividade entrou em uma residência para tentar escapar. Foi dada ordem de parada, que foi desobedecida. A perseguição continuou dentro da casa e o infrator saiu pela porta da cozinha, mas foi impedido de fugir. 

Ao ser indagado sobre o paradeiro da arma de fogo, o homem disse que atirou o objeto no lago. Os policiais retornaram para o interior da casa para fazer a verificação. Foi quando o infrator ficou na cozinha com um policial e pediu para beber água. Nesse momento, o criminoso pegou a arma que estava debaixo de um amontoado de roupas. 

Segundo a polícia, o militar ainda deu ordem para que o infrator largasse a arma, mas uma vez mais Willian Natividade teria desobedecido e acabou alvejado para que sua ação fosse neutralizada.

O Samu foi imediatamente acionado ao local, porém o óbito foi constatado. Após procedimentos periciais, o corpo foi removido pela Politec e a equipe se dirigiu até o Ciosp do Pacoval para os procedimentos legais. 

Foram apreendidos na casa do criminoso uma arma de fogo calibre 36, um cartucho do mesmo calibre intacto e uma capa de colete tático de cor preta, com símbolo antigo da Polícia Militar. Ao realizar pesquisa no sistema do Iapen, foi constatado que Willian Natividade tinha várias passagens por roubo qualificado, porte de arma de fogo e furto.

Foto de capa: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!