Mais de 50 novos radares serão instalados em Macapá

Segundo a CTMac, os radares atuais serão substituídos por outros mais modernos.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) vai aumentar o número de radares na capital. Segundo a entidade, serão aproximadamente cinquenta novos equipamentos para cobrir duzentas faixas de pedestres em toda a cidade.

Os seis equipamentos que já estavam funcionando serão substituídos por outros mais modernos, segundo a CTMac. A iniciativa faz parte da modernização da sinalização eletrônica da cidade, que está dentro do Plano de Mobilização de Macapá. Além dos radares, o trabalho inclui a instalação de novos semáforos.

Equipamentos existentes serão substituídos Foto: André Silva

O diretor de Trânsito da CTmac, Antônio Ferreira, disse que os pardais serão distribuídos conforme a necessidade de cada faixa, localizada em cruzamentos importantes da cidade. Segundo ele, podem ser instalados até 100 novos radares na capital, se houver necessidade.

“Os radares que já estão instalados têm um cunho mais educativo do que repressivo. Todo mundo diminui a velocidade no radar já. Se você for procurar saber, vai descobrir que o número de acidentes nestes pontos com radares diminuiu muito”, justificou o diretor.

Os novos equipamentos serão instalados na segunda quinzena de abril. Inicialmente, a empresa que vai gerir os equipamentos está fazendo a instalação de cabos de fibra óptica, por onde será feita a comunicação dos aparelhos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!