Morre no HE a jovem agredida com terçado pelo marido

Celiane dos Santos Picanço, de 22 anos, já estava com morte cerebral
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Depois de 6 dias de internação, morreu no Hospital de Emergência de Macapá a dona de casa Celiane dos Santos Picanço, de 22 anos. Os médicos ainda estavam no processo de confirmação da morte cerebral quando, por volta das 19h desta terça-feira (7), todos os sinais vitais cessaram, informou a direção do HE.

Celiane dos Santos estava internada na UTI, para onde foi transferida no segundo dia de internação, assim que se quadro clínico agravou. Ela deu entrada no dia 1º de março vindo do Distrito de Carmo do Macacoari, no município de Itaubal (120 quilômetros de Macapá).

Ele teve uma das mãos decepadas, perdeu os dedos da outra mão, e tinha lacerações por todo o corpo e cabeça produzidas por golpes de terçado. O vizinho dela, Aloísio do Rosário, de 59 anos, também foi morto a golpes de terçado.

O assassino confesso é o marido da vítima, o agricultor Edilei Tolosa, de 23 anos. Ele foi preso em Itaubal dois dias depois do crime, e alegou em depoimento que ficou transtornado com uma suposta traição.

Edilei Tolosa foi preso pela PM em Itaubal. Fotos: Olho de Boto

Antes de morrer, no entanto, a vítima informou à polícia que havia flagrado o marido tentando matar sua enteada, daí começaram as agressões. O delegado que investiga o caso revelou que há evidências de crimes sexual contra a menor, que tem apenas 6 anos.

“Você é uma heroína, lutou ainda por sua vida e por seus filhos, mas seu esforço não será em vão. Descanse em paz nos braços do pai”, lamentou uma prima de Celiane, numa rede social.

Edilei Tolosa segue preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A partir de agora ele responderá por duplo homicídio. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!