Após 23 dias em coma, ex-prefeito morre em Macapá

Ele estava internado desde o dia 24 de março para tratar sequelas da ingestão de veneno para carrapato
Compartilhamentos

SELES NAFES

Depois de 23 dias internado na UTI do Hospital de Emergência de Macapá (HE), morreu nesta terça-feira (17) o ex-prefeito de Pedra Branca do Amapari, Antônio José Siqueira da Silva, o “Zezinho”. O falecimento se deu em decorrência de envenenamento.

No último dia 24 de março, o ex-prefeito foi encontrado inconsciente por uma irmã na casa dele, em Pedra Branca. O político vinha lutando contra a depressão, e já havia tentado o suicídio em dezembro do ano passado. Na época, ele foi transferido no helicóptero do GTA até Macapá onde foi internado com os pulsos cortados. 

Desta vez, no último dia 24, ele ingeriu veneno usado para combater carrapato, e perdeu a consciência imediatamente. O ex-prefeito foi levado por amigos e parentes até o hospital da cidade, e depois transferido em estado gravíssimo para o HE, na capital.

Zezinho estava em coma induzido. Amigos relataram ao portal SELESNAFES.COM que os médicos chegaram a retirá-lo do coma, mas a reação clínica dele não foi boa e ele precisou ser novamente colocado em coma. 

5 de dezembro. Ex-prefeito chega ao HE com os pulsos cortados. Fotos: Arquivo/SN

Em respeito ao ex-prefeito, a prefeitura decretou luto oficial por três dias na cidade, que fica a 180 quilômetros de Macapá. As escolas e os órgãos públicos estão com as bandeiras hasteadas a meio mastro.

Zezinho governou Pedra Branca do Amapari por duas vezes consecutivas nos anos 2000. Ele teve o segundo mandato interrompido ao ser cassado por compra de votos em decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Era extremamente popular no município, e considerado uma figura carismática. Atualmente, estava de fora da política e passava por um processo de separação.

O velório será em Pedra Branca do Amapari, mas o sepultamento ocorrerá no Estado do Maranhão. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!