CEA corta energia de prédios da prefeitura de Santana

Entre os prédios visitados estavam escola, universidade, teatro e até o prédio que armazena vacinas e merenda escolar
Compartilhamentos

SELES NAFES

Equipes da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) passaram parte da manhã desta quarta-feira (25) cortando o fornecimento de energia de prédios da prefeitura de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá. Entre os locais visitados estão as centrais refrigeradas que conservam medicamentos, vacinas e merenda escolar.

Os cortes começaram pela Universidade Aberta, na Rua Ubaldo Figueira, no Centro de Santana, que funciona num prédio da prefeitura. O local está com 3 meses de faturas atrasadas.

Em seguida, na mesma rua, as equipes foram para o Teatro Municipal. Apesar do local ainda não funcionar, existem luminárias na frente e ao redor do prédio que também teve o fornecimento cortado.

Universidade Aberta teve a energia cortada. Fotos: Fernando Santos/Central de Comunicação

Logo após o corte, as equipes rumaram para o anexo da Escola Ângelo Biragui, no Bairro do Paraíso. Contudo, as equipes decidiram não fazer o corte depois de serem informadas que a legislação proíbe esse tipo de procedimento em escolas.

Depois foi a vez da Rede de Frios da prefeitura. O prédio armazena vacinas, medicamentos e alimentos da merenda escolar. A equipe só não fez o corte por bom senso, já que haveria a perda de todo o material, o que geraria um enorme prejuízo para as redes de saúde e educação.

No entanto, os funcionários deixaram uma notificação, já que o local não possui nem medidor de energia. Ou seja, a ligação é clandestina.

Teatro Municipal nem está funcionando e já teve a energia cortada

Na Escola Ãngelo Biragui equipes desistiram de fazer o corte

O valor dos débitos não foi revelado pelas equipes, mas o portal SELESNAFES.COM apurou que algumas faturas têm valores entre R$ 3 mil e R$ 9 mil.

Vereadores da oposição acompanharam a ação das equipes da CEA, e claro, não pouparam críticas à gestão.

“Isso é falta de planejamento. A prefeitura não consegue nem pagar as contas de energia, e não é por falta de recursos”, comentou o vereador Rarison Santiago (PR).

Prédio que guarda vacinas, medicamentos e merenda tem ligação clandestina

“A cidade está arrebentada. Metade das baixadas está no fundo, estão cortando a luz dos prédios e a cidade está esburacada. Ainda por cima o homem (prefeito Ofirney Sadala) está viajando”, acrescentou o vereador Anderson Almeida (DEM).

O portal SN pediu um posicionamento da prefeitura a respeito do problema.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!