Em 3 meses, mais de mil toneladas de lixo e entulho são retiradas de canais

Semob realizou ações de desobstrução na sexta (13)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Nos três primeiros meses de 2018, a prefeitura de Macapá retirou cerca de 1,2 mil toneladas de materiais entre matos, entulhos e lixo dos canais do Jandiá, Beirol e Muca. 

Os serviços são executados de forma manual e mecanizada e auxiliam na desobstrução, acelerando a vazão das áreas que recebem a influências desses canais.

Durante a sexta-feira (13), a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) trabalhou em ações no canal do Pantanal, na  desobstrução das manilhas que cortam a Rua Hildemar Maia, no bairro Santa Rita, e na limpeza do canal do Jandiá nas proximidades da Avenida José Tupinambá, no bairro Jesus de Nazaré.

“As águas do canal do Novo Horizonte são lançadas aqui neste trecho, e, portanto, passam ainda pelos bairros Pantanal e Renascer. Percebemos um desnível na bacia do Pantanal e vimos que as passagens das tubulações estavam obstruídas. Por isso, além da limpeza e desobstrução, colocaremos novas manilhas para melhorar a vazão”, explicou o engenheiro da Semob, Rivo Barbosa.

Foto de capa: ascom PMM

Deixe seu comentário
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.