Dia do Trabalhador terá serviços gratuitos, shows e corrida no Zerão

Expectativa é de atender 10 mil pessoas em diversas atividades
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Dia do Trabalhador, 1 de maio, será comemorado com uma ação de prestação de serviços e eventos esportivos e culturais no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, na zona sul de Macapá.

O Governo do Estado do Amapá prepara, através da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), a prestação de 59 serviços nas áreas da saúde, educação, lazer, cidadania, esporte, entre outras atividades.   

Como o tema “Cuidando do Nosso Trabalhador”, a meta este ano é prestar 15 mil atendimentos para um público estimado em 10 mil pessoas.

Área interna do estádio será usada na programação. Foto: Macapá Drones – Imagens Aéreas

A programação ocorrerá na área interna do estádio, das 8h às 14h. O evento conta com a participação de instituições federais, estaduais e municipais, além da iniciativa privada.

Corrida do Trabalhador

A novidade este ano será a Corrida do Trabalhador, chamada de “Desafio da Madrugada”. A largada será às 0h do dia 1º de maio, na pista de atletismo do Estádio Zerão. São 30 equipes, com 20 participantes, cada, no revezamento.

A corrida é uma parceria da Sete com a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e Federação de Atletismo do Amapá (FAAp). As inscrições vão de 16 a 25 de abril ou até o preenchimento das 30 vagas, no horário das 8h30 às 12h e das 14h30 às 18h, no prédio da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo, na Rua Leopoldo Machado, esquina com a Avenida 1º de Maio, no bairro do Trem, em Macapá.

“Para se inscrever, a equipe tem que doar 40 quilos de alimentos não perecíveis, cinco quilos de sabão em pó e mais uma caixa de água sanitária. Tudo o que for arrecadado será doado para instituições filantrópicas. No ato da inscrição será entregue o regulamento da corrida para as equipes”, informou o coordenador da Corrida do Trabalhador, André Antunes.

Foto de capa: ascom Sete

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!