Militares e enfermeira que realizaram parto em voo são homenageados na Alap

Equipe levava ribeirinha para realizar parto em Macapá e teve que realizar procedimento antes do pouso
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) e a enfermeira que realizaram o parto de uma mulher ribeirinha no ar, em junho do ano passado, foram homenageados pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). A cerimônia ocorreu na quinta-feira (5), no plenário do parlamento estadual. 

A enfermeira Léia Araújo e os militares Franck Pinon, Waldecy Teles e Alisson Vanzeller foram congratulados com o Título de Mérito Legislativo. A autora da proposta foi a deputada Aparecida Salomão (PSD).

Reconhecimento: militares e enfermeira atenderam ocorrência no Arquipélago do Bailique. Fotos: Maksuel Martins/Secom

O ato heroico dos profissionais ocorreu no dia 6 de junho de 2017. O helicóptero do GTA foi acionado para atender uma ocorrência no Distrito do Arquipélago do Bailique. Shirlana Amanajás tinha entrado em trabalho de parto e precisava ser transferida com urgência para a maternidade de Macapá. A gestante apresentava complicações por elevação da pressão arterial. 

A enfermeira e os militares acabaram realizando o parto em pleno ar e o bebê, a menina Sibele Vitória nasceu pesando pouco mais de três quilos. A criança recebeu o segundo nome de vitória em homenagem ao trabalho realizado pela equipe.

“É muito gratificante esse momento. Nosso trabalho é salvar vidas e esse prêmio não é só meu é de toda enfermagem amapaense”, destacou a enfermeira Léia Araújo.

Parlamentares entregam honraria para equipe

O coordenador do Grupamento Tático Aéreo, comandante Ajaje Rachid, que também compareceu na sessão solene junto com os integrantes do GTA, falou da grata satisfação do reconhecimento concedido pelo legislativo.

“A equipe homenageada representa o que o grupo faz de forma diária que é salvar vidas por amor. É por isso que essa peculiar missão que marcou todo o GTA, teve um desfecho tão maravilhoso”, concluiu Rachid.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!