Polícia Civil do Amapá terá novo comando

Delegada geral Lourdes Souza deixa o cargo e será substituída por Uberlândio Gomes
Compartilhamentos

SELES NAFES

Depois de quase três anos e meio, a Polícia Civil do Amapá vai trocar de comando. O governador Waldez Góes (PDT) deve anunciar, na semana que vem, a saída da delegada Maria de Lourdes Souza. Ela será substituída pelo delegado Uberlândio Gomes.

A troca é vista como uma necessidade técnica de oxigenar o cargo, já que o ideal é que funções de direção na Polícia Civil sejam exercidas pela mesma pessoa por no máximo dois anos.

A data da troca e posse do novo delegado geral de polícia ainda não foi anunciada.

Delegado Uberlândio Gomes: efetivo maio de delegados. Foto: Arquivo/SN

Guardião, sistema de interceptações telefônicas que entrou em operação em 2016

Lourdes Souza deverá assumir outra posição dentro da polícia, ainda não definida. Durante a gestão dela, a Polícia Civil fez concursos para delegados, agentes e oficiais, e foram iniciadas as reformas em delegacias consideradas estratégicas, como a 6ª DP e a Delegacia Integrada Distrital.

Ela também foi responsável pela implantação do sistema “Guardião”, conjunto de equipamentos usados para fazer interceptações telefônicas. 

Atual chefe de Polícia do Interior, Uberlândio Gomes é considerado uma espécie de elo entre os delegados mais novos e os mais antigos.

Ele assumirá o cargo com um quadro bem maior de delegados, graças a entrada dos novos concursados a partir de agosto. Serão mais 25 profissionais. Atualmente, a Polícia Civil tem 89 delegados de polícia. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!