Polícia Civil apreende arsenal usado em homicídios

Polícia Civil segue cumprindo ao longo do dia mandados de busca e apreensão
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO
Uma operação conjunta entre três delegacias da Polícia Civil do Amapá realizou, na manhã desta quarta-feira (4), a maior apreensão de armamento registrada no Estado. A Delegacia de Homicídios, Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) e a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) cumpriram três mandados de buscas em residências de Macapá e no Distrito de Lontra da Pedreira.
A força-tarefa localizou nos bairros Ipê e Renascer, ambos na zona norte da capital, um total de 7 armas de fogo e outros materiais usados em ações ilícitas. As residências estavam aparentemente abandonadas. A polícia suspeita que os investigados souberam da chegada da equipe e se evadiram.

Arsenal era alugado para crimes, segundo investigação. Fotos: Olho de Boto

A lista de apreensão compreende:
– 2 pistolas Taurus ( ponto 40 e 380);
– 02 revólveres: um 38 Taurus (3 e 4 polegadas);
– 01 espingarda calibre 12 Baikal;
– 01 carabina de pressão com luneta Rossi (modificada para calibre .22);
– 01 arma de fabricação caseira (calibre 36);
– 27 cartuchos, sendo 40 intactos;
– 32 cartuchos de 38 intactos e 08 estojos de mesmo calibre;
– 30 cartuchos de 380 intactos;
– 39 cartuchos calibre 22 intactos;
– 23 cartuchos calibre 12;
– 01 balança de precisão;
– 01 colete balístico da empresa Vigex;
– 02 placas de táxi;
– 02 porções de substância supostamente entorpecente tipo cocaína.
O delegado Celso Pacheco, da DCCP, explica que um dos objetivos da operação é comprovar a ligação do armamento apreendido com diversos crimes que ocorrem no Estado. Dentre eles, estão as execuções, roubos e tráfico de drogas.
“Vimos essas execuções acontecendo e percebíamos que o material usado é de armas de fogo de uso até restrito, como a 380 a ponto 40. Hoje conseguimos apreender um farto material. Vamos fazer agora o trabalho de apreensão desse material, da coleta de dados da Politec [Polícia Técnica], dados de microcomparação balística, para ter um dado positivo e para saber se as vítimas foram atingidas com uma dessas armas”, complementou o delegado.

Entrando na residência…

… policiais encontraram local abandonado

O delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia de Homicídios, ressaltou a importância da ação conjunta entre as unidades da Polícia Civil para obter o resultado positivo de retirada do armamento das ruas.
“Combater homicídios e roubos, é combater armas. Cruzando informações, unimos as forças, pedimos um mandado de busca na residência e realmente encontramos armas, possivelmente usadas nas execuções, são locadas, passam de mão em mão”, explicou.

Colete…

… e pistola Taurus encontrados

O delegado Ronaldo Coelho disse ainda que mesmo não tendo encontrado armamento na casa no Lontra da Pedreira, o local é investigado por ser usado como área para festas do grupo criminoso.
“O local é usado em farras, para ostentar armamentos”, frisou.

Delegados Ronaldo Coelho e Celso Pacheco: crimes relacionados

De acordo com a Polícia Civil, as equipes continuam nas ruas em cumprimento de mandados de busca e apreensão ao longo do dia.

Cerco aos criminosos continua

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!