Ex-jogadores do Flamengo fazem partida de futebol solidária no AP

Ex-craques estão no Amapá, para jogo neste sábado.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os ex-craques do Clube de Regatas do Flamengo Adílio Gonçalves e Júlio César Gurjol participam neste sábado (19), de uma partida de futebol solidária em Macapá, na Praça da Conceição, no Trem. Os ex-jogadores buscam com o evento arrecadar alimentos para a Casa da Hospitalidade.

Este é o nono ano consecutivo que os ex-jogadores participam da partida de futebol solidária. O evento é uma brincadeira entre amigos e amantes do futebol, que angaria recursos para instituições beneficentes. Este ano, além da Casa da Hospitalidade, as doações serão para o tratamento do jornalista Mário Tomaz e do Paulinho Tupinambá.

Parte do que for arrecadado será doado para o tratamento do jornalista Mário Tomaz Foto: Arquivo Pessoal

Além de participar da partida programada para às 17h, os ex-atletas têm uma missão especial no Amapá. Eles são presidente e vice-presidente Flamaster, entidade formada por ex-jogadores do Flamengo que tem como objetivo reunir amigos e ajudar crianças e jovens mais carentes.  

“Nosso objetivo é social, mas tem muitos meninos com potencial aqui no Amapá. Ano passado mandamos uns para o Rio, e, se Deus quiser, vamos montar uma escola de futebol Flamaster aqui e ajudar mais crianças”, falou o ex-jogador Júlio César, que hoje é vice-presidente do Flamaster.

Ex-jogador Júlio César hoje é vice-presidente do Flamaster Foto: Cássia Lima

Pela manhã, eles se encontraram com crianças de uma escola de futebol carente e também falaram sobre futebol e carreira para a garotada que sonha em seguir a profissão. Na conversa, eles repassaram a experiência adquirida no Flamengo, na  década de 1980, Seleção Brasileira e premiações do Campeonato Brasileiro, Carioca e Taça Libertadores da América.

“É muito bom estar aqui conversando e repassando a nossa experiência. Temos um trabalho social muito bonito, aqui tem potencial e ficamos muito lisonjeados com os torcedores flamenguistas que sempre nos param aqui”, disse o ex-atleta Adílio Gonçalves.

Ex-atleta Adílio Gonçalves Foto: Cássia Lima

Para assistir à partida e conhecer os ex-craques, o interessado precisa doar dois quilos de alimentos para a organização no local.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!